A Casa Branca agora está no Snapchat 

O objetivo é fazer com que público jovem se engaje mais com a administração de Obama.

 

A casa Branca anunciou na última segunda-feira (11) que criou uma conta no Snapchat. “Nossa estratégia digital é centrada em encontrar as pessoas onde elas estão. Essa abordagem descentralizada, em resposta à proliferação das redes sociais, tem como objetivo oferecer múltiplas formas de os americanos se engajarem com o governo“, diz em nota oficial o diretor de gestão de produtos da Casa Branca, Joshua Miller.

A conta da presidência americana foi criada nessa semana de forma que a comunicação da Casa Branca possa mostrar os bastidores dos preparativos do Discurso sobre o Estado da União, que ocorre nessa terça-feira (12). É no evento, que ocorre no início do ano, que o presidente dos Estados Unidos apresenta um relatório sobre o estado do país e a proposta legislativa para o Congresso.

O uso da rede social também possibilita a aproximação do governo Obama com os americanos mais jovens. “O Snapchat conta com 100 milhões de usuários ativos todos os dias, e mais de 60% dos americanos que usam smartphones têm idades entre 13 e 34 anos e usam a plataforma”, explica a nota da Casa Branca. “Por conta do número de americanos que usam o serviço para consumir notícias e compartilhar acontecimentos com seus amigos, a Casa Branca está entrando no Snapchat para interagir com essa porção da população em maneiras novas e criativas.”

Para seguir a Casa Branca, basta buscar o usuário @whitehouse no Snapchat.

Fonte: A Casa Branca agora está no Snapchat – Galileu | Buzz

Related posts

Leave a Comment