LVHM anuncia a terceira edição da premiação destinada a jovens estilistas 

A DUPLA DA MARQUES’ALMEIDA, VENCEDORA DO PRÊMIO LVMH EM 2015 ©REPRODUÇÃO

O grupo LVMH anunciou a terceira edição do prêmio LVMH Young Fashion Designer que proporciona aos novos talentos da moda uma ótima oportunidade para alavancar suas carreiras. Nomes como Nicolas Ghesquière, Jonathan Anderson, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, Phoebe Philo, Carol Lim e Riccardo Tisci farão parte do time de peso que escolherá os finalistas da premiação.

Um comitê com 40 especialistas do mercado, que conta com jornalistas, editores, compradores e fotógrafos selecionarão internamente 30 candidatos para concorrerem na nova edição do prêmio. Integram também a equipe de experts a ex-editora da Harper’s Bazaar russa Miroslava Duma, a editora Glenda Bailey, a consultora Katherine Ross, a modelo Karlie Kloss e o maquiador Peter Philips. O vencedor, que será anunciado em junho, receberá uma quantia de €300 mil e um ano de orientação e treinamento com o time da LVMH.

No ano passado, a dupla de estilistas portugueses Marta Marques e Paulo Almeida, que dirigem desde 2011 a Marques’Almeida, arremataram o prêmio. O designer da grife Jacquemus, Simon Porte Jacquemus, recebeu o prêmio especial do júri.

O canadense Thomas Tait, que foi o vencedor da primeira edição, anunciou recentemente que não participaria da próxima temporada da semana de moda internacional, uma estratégia para focar na forma de como apresentaria suas criações. Tait receberá pessoalmente a imprensa e os clientes da marca para apresentação da nova coleção. Em entrevista ao site da “Vogue”, a vice-presidente da Louis Vuitton, Delphine Arnault , comentou sobre a decisão de Tait. “Estamos aqui para ajudar os designers, por isso sempre ficaremos conectados para ouvi-los e orientá-los em suas escolhas. Falei com Thomas pouco antes do Natal, ele não só recebeu o prêmio LVMH, como também o BFC Award no ano passado e eu respeito sua decisão. Acho que corresponde à sua clientela e, talvez, ao seu desejo de estar mais disponível para eles. Às vezes é interessante fazer coisas de forma diferente e ver onde elas levam”, diz Arnault.

 

Fonte: LVHM anuncia a terceira edição da premiação destinada a jovens estilistas // Notícias // FFW

Related posts

Leave a Comment