Quem nunca brincou com ela? A história da Barbie…

Barbara Millicent Robert, para os íntimos Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi a estrela da mostra “Barbie – o Ícone” que aconteceu no Museu das Culturas de Milão, na Itália no ano passado.

A exposição conta como em mais de 50 anos a Barbie tem sido capaz de interpretar as grandes mudanças estéticas, sociais, antropológicas e os valores culturais de seu tempo, se tornando um ícone global.

Desde a sua estreia, em 09 de março de 1959 na Toy Fair de Nova York, a Barbie alcançou muito mais. Usou as criações mais exclusivas das grandes casas de moda: de Valentino a Dior, de Ferré a Prada. Já teve mais de mil profissões, indo à Lua e tornando-se embaixadora da UNICEF.

Em todos esses anos sua aparência foi transformada para retratar heroínas de todos os tempos, várias nações e grupos étnicos, sempre em sintonia com o mundo. E, assim, tornou-se uma verdadeira diva, um ícone atemporal que agrada e conquista gerações.

Uma curiosidade: você sabia que, ao longo do tempo, a Barbie usou mais de 1 milhão de roupas e 980 milhões de metros de tecido?

 

 

Fonte: São Paulo Prêt-à-Porter | O melhor da moda, confecção e acessórios na Web

Related posts

Leave a Comment