Make “de bonita”: além de democrático, é o estilo da vez – Aposte….

Xodó das celebs, o visual fresh é “o” statement da temporada: a maquiagem mais moderna que você pode fazer hoje. E a gente ensina como.

Regras básicas da “maquiagem de bonita”, como você pode visualizar na foto da Izabel Goulart aí em cima: cílios alongados + pálpebras esfumadas em tons acobreados é omatch do make suavezinho. No blush, vá nas texturas cremosas e esfume a cor em círculos com um pincel sem ultrapassar as maçãs do rosto. Por último, combine a cor da boca com a do blush. Tudo fica mais leve e embelezador.

A Boca

“Aplique um batom cremoso do tom da sua pele, só com fundinho rosado, e gloss no centro dos lábios, o que dá a impressão de boca maior”, ensina o top make-up artist Renato Oliveira. Deixe o contorno de boca pro final, crescendo um tiquinho os limites dos lábios com um lápis de mesmo tom do batom.

O olho
Fuja dos traços grossos e dos postiços carnavalescos. O make de bonita pede curvex, muito rímel e sombras terrosas. “Desenhe uma linha saindo no canto externo do olho em direção ao fim da sobrancelha e esfume com pincel fofo”, indica o beauty artist Rodrigo Costa. “Aí é só esfumar a raiz dos cílios superiores e inferiores.”

A pele
Esse arzinho saudável aí tem três segredos: blush cremoso, iluminador sem economia e base bem dosada (que deve mais corrigir que cobrir). “Se possível, use só o corretivo”, diz Renato Oliveira. Pro contorno, aposte em pó ou base dois tons acima do da sua pele – use rente à raiz do cabelo, abaixo das maçãs, em volta do maxilar e do nariz e na testa.

Fonte: Make “de bonita”: além de democrático, é o estilo da vez – Glamour | Maquiagem

Related posts

Leave a Comment