Morre o cantor Prince… The Artist

BRl0yQuCUAEkUVw

Prince Rogers Nelson foi um músico multi-instrumentista e dançarino norte-americano, considerado por muitos um dos maiores ícones pop de todos os tempos tinha a habilidade de juntar elementos de todos estes estilos musicais fazendo uso de sintetizadores e bateria eletrônica, desde o início da sua carreira no fim dosanos 70 tornando conhecido o som de Minneapolis, influenciando todos os novos artistas até hoje.

Nascido em 7 de junho de 1958, veio a falecer  na manhã de hoje 21 de abril, sendo encontrado no elevador de sua mansão. Ainda não se sabe a casa da morte, a polícia do condado canver investiga as circunstâncias e até o momento não há sinal de crime.

A esquipe de resgate chegou ao local as 09h43 e não conseguiu reanimar prince que foi declarado morto as 10h47.

Prince ja teria tido uma emergência médica no dia 15 de abril, onde  o motivo relatado foi uma forte gripe.

Purple Rain  álbum que o impulsionou para o sucesso no mainstream e o filme homónimo de Albert Magnoli marca a sua estreia no cinema. O filme deu a Prince o seu único Óscar, Melhor Banda Sonora Original, em 1985. Realizaria os seus vídeos e filmes, muitos dos quais no quinto estúdio de Paisley Park.1455196-prince-teve-como-um-de-seus-maiores-hits-950x0-3

Editou 39 álbuns, a solo ou com a New Power Generation (anos 1990) ou as 3rd Eye Girl (década de 2010), dos quais dois editados em 2015 – HITnRUN Phase One e Two. Vendeu mais de cem milhões de discos. Recebeu sete Grammys e foi integrado no Rock and Roll Hall of Fame em 2004.

Sentiremos saudades! 16112323

 

Discografia

Fotos: Google Images

Related posts

Leave a Comment