Aconteceu comigo!

Olá pessoal! Estou aqui hoje para contar á vocês um pouco do que aconteceu comigo que me fez engordar 20 kilos em 3 anos e meio.

Bom quem me conheceu ao longo dos meus 33 anos de vida, pôde constatar que nunca fui obesa, e nunca tive problemas em relação ao peso… assim engordava o normal aqueles um ou dois kilinhos do feriado ou  férias pela mudança de rotina e tal…Mas em 2012 começei a perceber que algo estava errado, eu estava engordando de 5 em 5 kilos. Em dezembro de 2012 eu pesava 65kg, em fevereiro de 2013 eu passei a pesar 70 kg, aí ja começou o meu desespero em fazer vários tipos de dietas por conta própria, pois iria me casar em novembro de 2013 e deveria estar apresentável para caber no vestido!

Chegou o casamento e eu engordei novamente mais 5 kilos, 75kg… em janeiro  cheguei a pesar 80kg.

cronograma

No começo de 2014 começei a fazer exames de check up, em uma dessas consultas eu descobri que estava com resistência insulínica.

O hormônio insulina ajuda a manter o controle do volume de açúcar (glicose) no sangue. A resistência à insulina faz com que as células do corpo não respondam normalmente a esse hormônio. A glicose não é absorvida pelas células com a mesma facilidade, causando acúmulos no sangue. Eventualmente, isso pode levar à diabetes do tipo 2.
Quando o médico me passou a notícia, ele não me informou que isso era sério e poderia levar a outras doenças e tal, falou com a maior calma que eu tava com isso e era só fechar a boca um pouquinho….Genteee….. acorda  duvido que alguém ia ficar preocupado com essa calmaria do médico, não sei vocês, mas  eu sou do tipo que precisa de um chacoalhão!!!!Tentei dietas  fracassadas…. passei por medicamentos, outros medicos endócrino, nutri, mas na boa eu acredito que tem a pessoa certa na vida e isso inclui na saúde também…..
Em 2014 tive que fazer uma cirurgia de varizes,  o repouso de quase 3 meses sem exercícios  me levou ao ganho de mais 5 kilos.  Até a páscoa desse ano de 2016 eu consegui com muito esforço manter os 85 kg…..
85kg
A páscoa chegou e ela acabou comigo,  me levando aos 88 kg  um check up médico com resultados nada agradáveis. A médica então me deu o chacoalhão que eu estava esperando…  ela me disse ou corta o açúcar ou morre….. genteee saí de lá pálidaaa!
Mas foi a gota d`água, o que estava faltando pra criar vergonha na cara e procurar por socorroo! Então eu fui para Londrina-Pr minha cidade natal, que aliás tenho que tirar o chapéu porque tem médicos excepcionais… e eu tenho os melhores que sempre me acompanham, Meu gastro Dr. José Luis Sella da Clinigastro, O pessoal do Instituto da mulher onde  tenho meu Dermato Dr. Ricardo Ribeiro Pasello e também os Ginecologistas Dr. Anibal Eumann Mesas e Dr. Marcos Aurélio Borghi, Da Cardioclínica o Dr. Fernando Garcia Rocha, Da clínica do hospital do coração meu vascular o Dr. Ricardo Bernardo da Silva e da clínica de oftalmologia Abumussi a Dra Viviane Abumussi. (Minha simbólica homenagem).
Bom foi então que eu conheci outro anjo em minha vida gente, minha nutricionista a Dra. Larissa Renata Siena que fez uma dieta de reeducação alimentar para mim e meu esposo, com base em todo nosso  histórico de saúde, e graças a Deus está sendo até agora muito tranquilo e ja obtivemos a redução de 4 kilos sem exercícios em 15 dias que estamos na reeducação.
Gente..assim, a resistência insulínica pode causar  doenças muito além da diabétes tipo 2, é super difícil perder peso, e precisa de muito foco e exercícios. Também é bom salientar que obesidade é uma doença e muito difícil de tratar porque mexe com o emocional da pessoa muitas vezes, graças a uma sociedade ainda preconceituosa e que muitas vezes impõe conceitos e padrões de beleza. Acredito que temos que emagrecer por saúde e nao por estética!
Outra coisa, quando forem ao médico realizar seus exames, nao esqueçam de comentar  sobre o exame de insulina, pq normalmente  só pedem a glicemia, e muitas vezes você pode estar com a glicemia normal mais a insulina super alta, é o que está acontecendo comigo!
Bom gente, espero que minha realidade sirva de exemplo e que vocês me acompanhem aqui no blog, irei postar mais sobre minha reeducaçao alimentar, consultas e rotinas pra vocês! Esse processo é muito importante o apoio de amigos e familiares neste momento… e eu quero agradecer a todos que estão me apoiando!
Deixem seus comentários um beijo grande!

Related posts

2 Thoughts to “Aconteceu comigo!”

  1. Olá minha querida. A reeducação alimentar é o caminho correto para a normalização das taxas sanguíneas que estão alteradas, além da redução de peso. Estou muito feliz em ver os resultados em vocês, isso é muito gratificante.
    Um grande abraço da Nutri.

    1. A Dra. Larissa Obrigado por essa parceria, o seu profissionalismo e sua dedicação conosco, é o que nos motiva a seguir em frente… reeducação alimentar é tão importante e os benefícios com certeza são para a vida toda! Muito obrigado! Super Beijo!

Leave a Comment