Cabeça pra quê? pra usar chapéu? É sim…e com muito estilo por favor!!

Olá meus queridos e minhas queridas…. tudo bem?

O post de hoje é sobre um acessório que eu particularmente adoro…chapéus! Aqui no Brasil usar chapéu parece uma moda que veio pra ficar, apesar de não ver assim com tanta frequência nas ruas, alguns estilos isolados aparecem de vez em quando, dando aquele show.! Algumas pessoas podem até achar brega, outros podem chamar de caipira…o fato é que o chapéu está ai  pra completar o seu look. Ele pode ser usado tanto no inverno ou no verão…em qualquer estação do ano, o chapéu é tendência!! É só você usar a sua imaginação e ter um pouco mais de ousadia. Por exemplo para o inverno, os mais pesados de feltro são muito bem vindos, não apenas para ser acessório, mas também ajuda na proteção contra o frio. E no verão, os de palha são as melhores opções para te proteger do calor e principalmente do sol.

Tipos de chapéus:

chaaapeu

vamos aprender como usá-los:

  • Rosto oval – Poderá usar quase todos os tipos de chapéus: chapéus de cowboy, bonés de baseball e capeline de abas largas são alguns dos exemplos.
  • Rosto triângulo invertido – Escolher chapéus de formato mais pequeno, como Cloche, panamá, Canotier e toucado (por exemplo, modelo Fascinator).
  • Rosto redondo – Optar por chapéus de forma mais assimétrica e que imprimam uma maior harmonia, por exemplo os modelos: panamá, Fedora são boas opções e também o boné de copa mais quadrada, por exemplo, modelo Fidel ou chapéu de marinheiro.
  • Rosto pêra – Poderá usar quase todos os tipos de chapéus, contudo ter em atenção a medida da copa do chapéu, a qual não deve ser mais estreita que as maçãs do rosto. Modelos que pode escolher: Cloche, panamá, boné de baseball e chapéu de cowboy (modelo Boss of the Plains – Chapéu de cowboy com copa direita).
  • Rosto quadrado – Optar por chapéus de formas mais arredondadas, por exemplo, panamá (modelo Brenton – mais arredondado na copa), capeline e toucado (modelo Fascinator ou Pillbox).
  • Rosto longo – Evitar chapéus estreitos e de abas demasiado longas. Optar por chapéus como capelines (de abas médias), panamás e chapéus de cowboy de abas dobradas.

 

Veja como ficam estilosos em qualquer estação:

hatsfedorarachelbilsonmirandakerrhalleberrykatewinsletnicolerichie

É isso… espero que tenham gostado e que sirva como inspiração pra sair da zona de conforto e ousar mais, usar esse acessório incrível…e que vai deixar vocês com aquele estilo!

Super beijo! Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais!

Related posts

Leave a Comment