Você sabe o que é consultoria de estilo? A Consultora Gabriela Favoreto te ensina com exclusividade aqui no Agulha da Moda… Vem conferir!!!

Olá… meus queridos…. estamos de volta, trabalhando sempre para trazer á vocês novidades do mundo da moda, dos fashionistas e etc… E falar de moda é falar de estilo e dito isto quero dizer a vocês que ter estilo hoje está mais fácil do que você pode e deve imaginar.  Genteee…. quem aí diz que ter estilo é difícil, que é só para quem tem dinheiro ou para quem trabalha no ramo da moda está se enganando, e o blog Agulha da Moda vai te provar como este pensamento aí oh não te pertence mais kkk…. como?

Bom… pra começar devo apresentar á quem ainda não conhece, a Lindíssima e super profissional no ramo A consultora de estilo Gabriela Favoreto.

 A Gabriela é de Londrina-Pr, formada em Administração de Empresas com especialização em Comunicação, Consultora de Imagem e Estilo e Personal Organizer. Ninguém melhor poderia nos ensinar tanto sobre como ter um estilo próprio, uma identidade visual única.

E a Gabriela fez um post todo especial para nosso blog, passando cada detalhe para que vocês conheçam mais sobre consultoria de estilo! Da só uma olhada….

 

Por Gabriela Favoreto:

Olá pessoal! Vocês já ouviram falar sobre a consultoria de estilo? Sim? Não? Talvez? A verdade é que muita gente faz suposições avançadíssimas sobre o tema e só chega a conclusões parciais. Mas, olha só, estou aqui hoje pra falar como a consultoria funciona, qual sua relação com a moda e o que ela pode fazer por você.

Se você imaginava que somente as famosas tinham permissão para ter uma consultora, pode rever suas crenças. A consultoria de estilo é campo de estudo que se empenha em criar uma imagem pessoal totalmente conectada com a personalidade e a vida que cada pessoa tem. É, portanto, um processo individual que atende TODAS as pessoas que tem uma personalidade e uma vida! Ou seja, você está totalmente inclusa nesta categoria.

Acontece que muita gente confunde esse estudo com “vaidade” puramente. Mas, inevitavelmente, todos nós precisamos nos vestir para desempenhar nossas variadas funções. E roupa é comunicação! A roupa certa te ajuda a ter uma performance muito melhor. Muitos estudos comprovam que a linguagem não-verbal é mais poderosa que a fala. Isso é sensacional! Vestir-se com coerência é sua chance mais preciosa de comunicar exatamente o que vc deseja. Ao não dominar os códigos de vestimenta e o efeito que cada peça tem no seu visual, você pode facilmente incorrer no erro de comunicar conteúdos distorcidos e que pouco tem a ver com quem você é. Já pensou??

Dito isto, acredito que você já esteja convencida que a consultoria é uma ciência que está disponível para todos. Então, vamos para o próximo passo que, por experiência, é o que mais impressiona. A consultoria te traz uma consciência ampla sobre quem você é e te ensina a traduzir tudo isto em linguagem de guarda-roupa. Ou seja, você passa a escolher cada peça do seu armário analisando objetivamente o papel que ela terá na sua vida. A relação com seu guarda-roupa vai pra uma outra dimensão! 

A cliente que passa pela consultoria se dedica, em grande parte do seu tempo, a analisar suas referências de vida, suas escolhas e entender-se mais profundamente. A parte prática, de mão na massa mesmo (revitalização do armário, compras e montagem de looks), é a etapa final, a consequência de um estudo muito bem feito.

E é nessa etapa final que usamos a moda a nosso favor, para expressar quem somos. Consumir a moda agora é algo totalmente consciente e racional. Não se é mais dominada pelo insaciável desejo de estar sempre alinhada com a última tendência porque você já está alinhada com o que importa: você mesma. A consultoria de estilo não acompanha a mesma velocidade que a moda. Ela é mais estável e tem pouco interesse em mudar o armário da cliente a cada estação. Ela é entendimento pleno do estilo pessoal e isso não muda a cada 6 meses. Uma vez montado um armário inteligente, as adaptações dali pra frente são sutis, com a incorporação bem pensada de uma ou outra peça. Mas a base está criada e isso é fantástico! Benefícios claros são: economia de tempo para se vestir, identificação com a própria imagem, criatividade ativada, segurança, capacidade de analisar custo benefício e, acima de tudo, capacidade de se expressar com clareza!

Bom, espero ter despertado seu interesse para a importância de analisar-se sob o ponto de visto estilístico. De fazer perguntas valiosas, que vão muito além de“feio/bonito”. A partir de agora, você já conhece um caminho maravilhoso e eficaz para ser quem você por dentro e também por fora.

Bjs carinhosos da consultora!

É isso aí meus queridos…. gostaram? A Gabriela arrasa néh! Quem quiser saber mais sobre o trabalho de consultoria da Gabriela Favoreto e quiser contratar os serviços dela só acessar o blog dela..

 

www.gabrielafavoreto.com.br

e segui-la em suas redes sociais:

Instagram: @gabrielafavoreto

Facebook: https://www.facebook.com/gabrielafavoreto/

Pinterest: https://br.pinterest.com/favoretohellbru/

 

E não esquece de nos seguir aqui no blog Agulha da Moda pelo botão Activate Bloglovin ok.. e claro em todas nossas redes…. um super beijo e até!!!

 

Related posts

Leave a Comment