Dicas pra quem quer ser um digital influêncer….

Olá meu povo tudo bem com vocês?

 

Então…parece que está uma febre nos dias de hoje ser  blogueiro, you tuber,  instagrammer…

Bom pela minha experiência, e só posso falar por ela kkk.. posso garantir a vocês que,  engana-se quem acha que é fácil essa vida viu, pois tem muito trabalho envolvido. De nada adianta você começar algo, se não dedicar tempo  no que for fazer…pra trabalhar com mídias sociais é preciso dedicar muito tempo,  se organizar e então planejar. Você tem que entender como funciona, entender a influência e como as marcas  contratam…

” A influência está ligada ao cotidiano, estilo de vida, experiências e habilidades”

Um bom exemplo é o famoso boca a boca, quando compramos algo e repassamos a informação dessa compra simplesmente porque gostamos.

 

Todo mundo que está nas redes sociais hoje são influenciadores? A resposta é NÃO!!!!!!

Um influenciador é aquele que transmite mensagem que tem valor e impacta as idéias e práticas de um grupo de pessoas. Pra ser um influenciador você tem que ser alguém que passa a informação, “insight” e opiniões que são levadas em consideração. Tem que ter autenticidade.

E como vc sabe isso… estudando!! É ta pensando que para trabalhar com redes sociais é só criar um canal no you tube, um blog, ou um instagram que tudo bem! Nananinanãooo…. tem que ter estudo minha gente!! Fazer cursos com profissionais da área do marketing, ou especialista em redes sociais,  é uma boa saída, pra conseguir um bom engajamento em suas redes e não ficar por ai postando fotos a toa…ok!

Existe alguma regra, ou modo de saber se sou um bom influenciador?

A formula do influenciador perfeito diz que  um bom influenciador tem que ter:

  • 44% de alcance (até onde chega sua mensagem)
  • 30% de comentários de qualidade (exemplo:. você faz um post sobre comida, e seus seguidores elogiam sua roupa…. ou eles simplesmente mandam uma figurinha, ou escreve hummm!! ) Isso é comentário sem qualidade, e muitas vezes fora do contexto.
  • 18% de engajamento ( ou seja..comentários, likes e compartilhamento)
  • 8% Poder de viralização (O quanto o influenciador tem de conteúdo,  que consegue extrapolar as próprias mídias dele.) Exemplo: post de artesanato… dentro deste nicho tudo que eu posto as pessoas deste grupo de interesses comentam fora das redes sociais, e me faço ser conhecida.

Lembre-se que influência é diferente de tamanho, e audiência não é selo de qualidade, nem de influência!

Marcas grandes buscam influenciadores para ter uma melhor comunicação com públicos diversos, e não alcance de audiência em números… O maior erro do influenciador é fazer publicidade de algo que não acredita, ou que não usa ou irá usar. Você deve sempre fazer uma auto-análise… saber  se domina o assunto que vai falar, descobrir seus pontos fortes e fracos como um influenciador  e ter persistência, pois o caminho é longo e requer muita dedicação e trabalho duro.

Um you tuber gasta quase um dia todo pra fazer um vídeo, e ainda terá o trabalho de editar e tudo mais… Um blogueiro realiza vários trabalhos de pesquisa além de fotos e edição…e assim é com  os instagrammers também! Estude as mídias onde você quer atuar, explore os recursos disponíveis, crie um calendário de post mensal, produza conteúdo sintonizado com o mundo, use ferramentas de agendamento e mantenha a periodicidade.

            

Criar sua própria # ajuda muito a localização de suas postagem no instagram por exemplo…Você deve tomar cuidado onde inserir a # no post e não colocar mais do que 5#. Outra coisa importante são as parcerias, os “colabs” pra cuzar seguidores ajudam muito no engajamento. Tomem muito cuidado com compra de seguidores, com grupo de seguidores e curtidas, aquela historia do me segue que te sigo de volta não funciona,  pois a pessoa não vai interagir de maneira efetiva no seu perfil, além de não ser bem visto pelas empresas, elas tem meios de saber quem são seus reais seguidores. A troca de curtida e seguidores aparece como fantasma no instagram e você corre risco de ter sua conta bloqueada.

É isso minha gente… passei aqui apenas algumas coisinhas das quais aprendi em alguns cursos que já realizei para começar o meu trabalho de blogueira, que ainda tem um longo trajeto kkk…

Pra quem tiver interesse em buscar conhecimento indico o site da eduk, lá tem vários cursos pra área digital..

www.eduk.com

E  pra quem tiver interesse vale a pena conferir tambpem apps e sites como:

Klout Store – mostra o quanto vc é relevante.

Klear – Faz a mesma coisa do Klount

Niche – é ligado ao twitter

When to post –  te indica qual melhor momento de postar no insta

Lestags – tags mais legais, com melhor engajamento

Mlabs-  Encontra seu fan mais engajado

Convas – fazer design, capas etc.

Espero que este post possa ajudar vocês , fico feliz em dividir um pouco da minha experiência e conteúdo..

Não esqueçam de assinar nossa news letters do bloglovin pra receber em primeira mão o conteúdo do blog,  de curtir nossa página no facebook blog agulha da moda e nos seguir no instagram @a.damoda ok!Pis assim a gente cresce, e consigo trazer mais conteúdo interessante pra vocês .

Um super beijo e até o próximo post…

 

 

 

 

 

Related posts

Leave a Comment