Meu Planner…econômico!!!

Olá pessoal!

Hoje estou aqui pra dar aquela dica baratinha que todo mundo gosta! Começo de ano tem sempre muita correria pra organizar as coisas, são diversos itens e contas, e muita coisa pra resolver nessa época… A gente paga imposto, é material escolar, é compra da casa… como organizar tudo isso?

A moda agora são os Planners, uma espécia de agenda semanal/mensal onde você consegue organizar a sua vida… No ramo das blogueiras isso está bem em alta já que facilita e muito a organizar com detalhes as atividades do dia a dia.

Mas os Planner não são algo tão baratinho assim! Por aí vocês vão achar versões lindas acima de R$100,00 daí pra mais viu minha gente!!…

Abaixo alguns modelos que vocês podem conferir e comparar os valores.

Paperview

https://goo.gl/gUe5vq

Vipapier

https://goo.gl/Xx72TT

My Planner

https://goo.gl/7YnYL6

Deixando bem claro que minha intenção aqui é apenas demonstrar que é possível fazer seu próprio planner, de acordo com as suas necessidades sem gastar muito… E sem dúvida nenhuma que fazer em uma gráfica, ou comprar em uma loja não se compara o acabamento e a riqueza dos detalhes ok! Alem dos diversos modelos lindíssimos que podemos encontrar..  Os da Paperview mesmo são os meus preferidos.

Então resolvi pesquisar e encontrei alguns planners disponíveis para download em três páginas da internet:

Canal Nii makeup

https://goo.gl/mVfBcg

 

Famíliadiy.com

https://goo.gl/foVNvv

 

O canal Se joga no scrap

https://goo.gl/Dof64Q

 

O blog Virou tendência

https://goo.gl/RTRrTm

Baixei as três versões, e peguei as partes que mais precisava, organizando a montagem de acordo com minhas necessidades… foi difícil a escolha porque todos estavam bem completos. Acai utilizando mais partes do Layout da Niimakeup…

            

O gasto de tudo isso vai ser a impressão, encadernação, e com papeis diferenciados que queiram utilizar… ou seja o custo pode variar.

Eu imprimi em casa, em uma impressora hp deskjet comum mesmo,  então meu custo foi só a encadernação se contarmos q não paguei especificamente pra imprimir fora..rs. E de encadernação gastei o equivalente a R$10,00 modo simples mesmo. (Isso claro sem calcular o meu gasto de tinta para impressão).

                 

Pra montar tudo, eu utilizei coisas que eu já tinha em casa…

Papel adesivo A4 

Papel canson

Papel sulfite A4

Pedaço de fita de cetim

Como já vem configurado o aquivo então foi fácil imprimir!

Vocês podem até mandar imprimir em uma gráfica pra ficar com um aspecto melhor, o custo vai ser um pouco maior mas ainda acho que fica mais em conta do que comprar um por aí… isso falando de ter um planner bem personalizado como eu fiz.

No final o que eu montei ficou bem  ao meu agrado, e está ótimo pra cumprir com os objetivos do meu dia a dia.

É isso, espero que façam uso da dica…e que nos dê aquela ajudinha especial em nossas redes sociais ok!

Bjs e até o próximo post!!

Related posts

Leave a Comment