Férias em Maceió…. verdadeiro paraíso!

Olá meu povo… mais uma vez aqui, de volta depois de um tempinho sumidaaa kkk.. mas eu juro que esta pausa era necessária viu!

Voltando com tudo pra contar á vocês como foram as minhas férias nesse paraíso que é Maceió – Alagoas. Confesso que não era minha opção de destino, mas meu esposo me convenceu a mudar os planos e encarar essa aventura kkk.

Bom, então segue os meus relatos dessa viagem neste lugar maravilhoso… Ficamos hospedados no hotel Intercity Premium Maceió, devo dizer que é maravilhoso.. Um hotel novo, com um atendimento muito bom, uma piscina de borda infinita maravilhosaaa… aquecida, com luzes, com bar que funciona das 15h até as 23h.

A comida espetacular, café da manhã e jantar… Tivemos a má sorte de ficarmos preso no elevador por uns 5 min devido a uma queda momentânea  de energia, mas o susto virou diversão e tudo correu bem… e acontece com qualquer um não é mesmo!

O hotel fica na rua paralelo a avenida da praia, o que eu particularmente prefiro… e está localizado na praia de Ponta Verde..

Apesar de ser uma viagem de férias, ficamos apenas 5 dias.. e  portanto não conseguimos ir em todas as praias de Maceió, mas estivemos nas mais indicadas…

Uma dica é aluguem um carro, pois é uma caminhadinha de uma praia á outra… não vou recomendar a empresa que alugamos pois tivemos uns imprevistos com eles quando fomos retirar o veículo..mas lá vocês podem encontrar muitas empresas boas, só perguntarem no hotel.

A praia de Ponta Verde é bem  é tranquila ótima para quem procura sossego. Para quem procura agito, a dica é ficar por Pajuçara, lá é o foco dos bares e restaurantes, quadras de esporte e feiras… Então de dia nós ficávamos em ponta de manhã e de tarde saíamos explorar outras praias, e a noite aproveitamos pajuçara.

Em pajuçara tem um restaurante que eu adorei, o Sete Coqueiros, super recomendo..preço e atendimento ótimo e a comida também..

Passamos nas praias de Jatiúca, Pontal da barra, Franceses e São Miguel dos Milagres… íamos a praia do Gunga, muito famosa por lá mas também muito cara… estávamos sempre em contato com alguns casais hospedados no hotel, e trocávamos informações para melhor aproveitar a viagem, e nos disseram que se sentiram explorados por lá, então decidimos mudar o foco e ficar apenas na dos franceses. Lugar legal, vista linda.. e bem movimentada… vale a pena ir com tempo, pegar um hotelzinho talvez, pra ficar ao menos uns 2 dias…

Outro lugar que fomos porque  nos falaram muito que era maraaa… foi São Miguel dos Milagres. Bem, gente na boa as praias são lindas sim, mas nem percam tempo achando que vai ser cheia de aventura e badalação, o lugar é deserto, e pouca estrutura (quase nada na verdade).  O lugar só ficou famoso após alguns famosos terem se casado por lá, como o  you tuber Whindersson Nunes  e a blogueira Helena Lunardelli.

Como boa consumidora que sou, e fiel ao varejo, não poderia deixar de visitar o shopping de lá..kkk claro neh! Fomos visitar o Parque shopping Maceió, e jantamos num lugar maravilhoso o risoto mix… eu simplesmente amei a comida de lá e super indico, tem um preço ótimo também.

Pessoal.. num contexto geral, Maceió é uma cidade com praias lindas… só prestem atenção com a tábua de maré, importante se quiser fazer aqueles passeios de jangadas, mergulhos e etc… Estas informações vocês conseguem ter no site da marinha. Também é bom observar o período de chuva ok!

É isso minha gente, espero que tenham ajudado em alguma coisa com minha experiencia kkk… e vale super a pena passar férias neste lugar maravilhoso que eu obviamente pretendo ir visitar novamente em breve kkk..

Fico por aqui,  nos vemos em minhas redes sociais, me siga lá no instagram @a.damoda ok!

Abaixo o endereço do hotel onde ficamos a quem interessar possa!

bjs e até..

Hotel Intercity Premium Maceió
Endereço: Rua Prefeito Abdon Arroxelas, 147 – Ponta Verde, Maceió – AL, 57035-450